A Alpine mostrou ao mundo nesta terça-feira (2) o A521, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. O time, que agora tem o nome da divisão esportiva da Renault, mostrou um equipamento na cor azul, tradicional na Alpine, e contará com Esteban Ocon e Fernando Alonso, que está de volta ao mais importante campeonato do esporte a motor do planeta.
O carro mostrado pela equipe francesa deixa o amarelo e preto, usado até o ano passado pela Renault, e vem todo pintado de azul, cor que remete à bandeira francesa e que é tradicionalmente usada nos carros da divisão da Renault. Os detalhes também lembram o país de origem do time, já que estão nas cores vermelha e branca. Ainda há, nas laterais, detalhes em preto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Além do nome e do layout, o time tem como principal novidade o retorno de Fernando Alonso à principal categoria do esporte a motor mundial. O espanhol, que estava fora da Fórmula 1 há duas temporadas, chega para ser o grande nome da Alpine e buscar por vitórias, algo que a Renault não consegue desde o GP do Japão de 2008, com o bicampeão.
LEIA MAIS:
Mercedes muda layout do W12, carro para a temporada da F1
Red Bull apresenta o RB16B, carro para a temporada da F1
Alfa Romeo exibe o C41, carro para a temporada da Fórmula 1
Band confirma contratação de Sérgio Maurício para narração da F1
Para esta temporada, a Alpine busca dar mais um passo em direção a briga por pódios e, quem sabe, por vitórias. Em 2020, com Daniel Ricciardo na vaga agora ocupada por Alonso, o time foi o quarto colocado no Mundial de Construtores, vendo o australiano conquistar dois top-3. O time espera estar mais próximo de Mercedes e Red Bull e, quem sabe, brigar com a McLaren.
A Alpine se tornou a sexta equipe a mostrar o carro para o campeonato deste ano da Fórmula 1. Mais cedo, a Mercedes mostrou o W12, enquanto McLaren, AlphaTauri, Alfa Romeo e Red Bull exibiram suas máquinas nas últimas semanas. A temporada terá sua abertura no dia 28 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.
Deixe seu Comentário