
Fernando Alonso largará da última posição no Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da Fórmula 1. O piloto viu a Alpine trocar a unidade de força de seu carro e, por ser o quarto motor diferente que utilizará na temporada, perde posições no grid de largada para a corrida de logo mais, no Circuito de Barcelona, em Montmeló. O regulamento permite o uso de apenas três motores.

O bicampeão do mundo não terá um prejuízo enorme com a punição. Isso porque Alonso teve uma classificação difícil no sábado, sendo eliminado ainda na primeira rodada, ficando com o 17º lugar no grid. Assim, Lance Stroll, da Aston Martin, Alexander Albon e Nicholas Latifi, ambos da Williams, avançam uma posição cada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Todo o conjunto da unidade de força foi trocado: motor a combustão interna, turbo, MGU-H, responsável por gerar energia elétrica com o calor do escapamento dos carros, e MGU-K, que produz energia cinética. Foram trocados também controles eletrônicos e também o escapamento, o quarto que o piloto utilizará na temporada.
LEIA MAIS:
Leclerc arranca volta voadora e conquista pole em Barcelona
Leclerc lidera último treino livre para o GP da Espanha de F1
Leclerc desbanca Verstappen e lidera segundo treino na Espanha
Leclerc lidera primeiro treino para o GP da Espanha de F1
O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário