A Alpine anunciou na manhã desta quinta-feira (26) a renovação de contrato com Fernando Alonso. O espanhol, que voltou à Fórmula 1 nesta temporada, ficará na equipe francesa até o final de 2022. Assim, o time seguirá com a sua atual dupla de pilotos, já que Esteban Ocon, vencedor do GP da Hungria, há quatro semanas, teve seu vínculo renovado por mais três temporadas.
Com a renovação, Alonso dará sequência a sua terceira passagem pelo time de Enstone, por onde conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006, quando a equipe levava o nome de Renault. Neste ano, o espanhol carrega uma sequência de seis corridas chegando na zona de pontos, tendo obtido o quarto lugar em Hungaroring.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz em confirmar a extensão do meu contrato com a Alpine para 2022. Me senti em casa no momento em que voltei para esta equipe, e fui recebido de braços abertos”, disse Alonso, em comunicado emitido pela Alpine nesta manhã.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Bélgica de F1
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio do Japão
Doria confirma GP da F1 em novembro com 100% de capacidade de público
Aston Martin desiste de recurso contra desclassificação de Vettel
“É um prazer trabalhar novamente com algumas das mais brilhantes mentes do nosso esporte em Enstone e em Viry-Chatillon. Tem sido uma temporada complicada para todos, mas mostramos progresso como equipe e o resultado na Hungria é um bom exemplo disso”, seguiu o bicampeão mundial.
“Buscamos mais memórias positivas para o resto da temporada, mas também, crucialmente, para o ano que vem, com a mudança de regulamento. Tenho sido um grande defensor da necessidade de igualdade de condições e mudanças no esporte, e 2022 será uma grande oportunidade para isso”, completou o espanhol.
A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2021 neste final de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
Deixe seu Comentário