A Alpine anunciou na noite desta sexta-feira (7) a contratação de Pierre Gasly para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Desta forma, o time da marca esportiva da Renault fecha a sua dupla de pilotos para o próximo ano, já que o francês, que ocupará o lugar de Fernando Alonso, será o companheiro do também francês Esteban Ocon.
Gasly estreou na F1 em 2017, defendendo a Toro Rosso, atual AlphaTauri, onde está até hoje. Desde então, o francês passou também pela Red Bull, onde não chegou a completar uma temporada completa. Em 103 GPs disputados, o piloto tem uma vitória, obtida no GP da Itália de 2020, em Monza, além de três pódios.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tenho o prazer de me juntar à família Alpine e iniciar este novo capítulo em minha carreira de F1. Correr por uma equipe que tem raízes francesas é algo muito especial. Conheço os pontos fortes do time tendo corrido contra eles nos últimos anos e, claramente, seu progresso e ambição é muito impressionante”, disse Gasly.
LEIA MAIS:
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
“Gostaria de agradecer à Red Bull, pois isto marca o fim de nossa jornada de 9 anos juntos. É graças à confiança e apoio deles que me tornei um piloto de Fórmula 1, e o que conseguimos com Scuderia AlphaTauri nos últimos anos tem sido muito especial. Olhando para o futuro, quero dar o máximo e utilizar toda a minha experiência para lutar pelos pódios e, em última instância, contribuir para a luta dos Alpes pelos campeonatos no futuro”, completou.
O piloto ainda terá seus últimos compromissos com a AlphaTauri neste ano, sendo o primeiro deles o Grande Prêmio do Japão, marcado para este domingo (9) em Suzuka.
Deixe seu Comentário