Yuki Tsunoda foi confirmado pela AlphaTauri na manhã desta quarta-feira (16) como titular para a disputa da temporada 2021 da Fórmula 1. O japonês, terceiro colocado da Fórmula 2 neste ano, vinha sendo cotado para a vaga há alguns meses, o que aconteceu agora.
Na equipe de Faenza, Tsunoda, apoiado pela Honda, fornecedora de unidades de força do time, será companheiro de Pierre Gasly, vencedor do GP da Itália deste ano, e ocupará o lugar de Daniil Kvyat, que está de saída da principal categoria do automobilismo mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Como muitos pilotos, sempre foi meu objetivo correr na F1, então estou muito feliz com esta notícia. Eu quero agradecer a AlphaTauri, a Red Bull e ao doutor Marko por me darem esta oportunidade, e, claro, todos da Honda, por todo o suporte que deram para minha carreira, dando ótimas oportunidades para correr na Europa”, disse Tsunoda.
LEIA MAIS:
Campeão da Stock Car, Ricardo Maurício é o Piloto da Semana
“Também tenho que agradecer as equipes onde corri até chegar a esse momento, particularmente a Carlin, onde eu aprendi muita coisa neste ano. Percebo que vou carregar as esperanças de muitos fãs da Fórmula 1 no Japão no ano que vem, e farei meu melhor por eles também”, completou o piloto.
Com a chegada de Tsunoda à Fórrmula 1, o Japão quebrará um hiato de sete anos sem pilotos no grid da categoria. O último nipônico a correr um GP foi Kamui Kobayashi, que alinhou em Abu Dhabi em 2014, defendendo a Caterham. Na oportunidade, o piloto abandonou a disputa.
Deixe seu Comentário