Pierre Gasly seguirá na AlphaTauri na próxima temporada da Fórmula 1. Ao anúncio foi feito pela equipe de Faenza na manhã desta quarta-feira (28), e confirma a permanência do francês, que venceu o Grande Prêmio da Itália deste ano. Em contrapartida, o piloto deixa de ter chances de voltar à Red Bull, onde Alexander Albon tem sido criticado.
Será a quinta temporada de Gasly com a AlphaTauri, equipe onde conquistou seus melhores resultados na carreira na Fórmula 1, como a vitória supracitada e o segundo lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2019, segurando Lewis Hamilton nos metros finais. O piloto celebrou a oportunidade de seguir com o “time B” da Red Bull.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou extremamente feliz por continuar na AlphaTauri por mais uma temporada”, disse Gasly. “Este ano está sendo muito bom, e estamos na pista na temporada mais bem-sucedida da história da equipe. Sinto que temos um relacionamento forte, nós conseguimos aproveitar todas as oportunidades que nos aparecem, sendo a melhor delas o GP da Itália”, seguiu o piloto.
LEIA MAIS:
Lewis Hamilton: recorde de 92 vitórias na F1!
“Vencer meu primeiro GP de Fórmula 1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar a segunda vitória da equipe, então sou muito orgulhoso disso. Farei meu máximo para entregar ao time toda”, seguiu o piloto francês.
“Vou fazer meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe que puder. Estou ansioso para o desafio do ano que vem e seguir com a AlphaTauri como uma marca de moda premium e uma equipe de corrida para continua realizando o máximo possível para alcançar ainda mais sucesso no futuro”, completou Gasly.
Deixe seu Comentário