Fernando Alonso vai esperar a confirmação dos planos da McLaren para definir seu futuro na Fórmula 1. O espanhol tende a permanecer no time de Woking, uma vez que os ingleses deverão contar com motores Renault a partir da próxima temporada, em uma parceria que deve ser anunciada durante as atividades do Grande Prêmio de Singapura, que começam nesta sexta-feira (15).
LEIA MAIS:
Confira a programação do GP de Singapura de F1
Red Bull e Renault podem encerrar parceria ao final de 2018
Sainz se mostra comprometido com a Toro Rosso
Mercedes renova contrato de Valtteri Bottas
Apesar de todos os indícios de que um novo contrato já foi assinado, o espanhol disse não ter formalizado um novo acordo com a McLaren. Por este motivo. “Há opções por toda parte. E todas elas são boas. É preciso ser apenas um pouco paciente e esperar algumas semanas”, disse Alonso aos jornalistas presentes ao circuito da Marina Bay.
“Seja lá o que eu fizer, farei porque quero vencer. Eu não vou ficar em nenhuma categoria para lutar pelo top-10 ou top-15 ou algo do tipo. Há muitas opções por aí que estou estudando e olhando. A F1 é minha maior e única prioridade, então vou esperar para decidir antes de pensar em outras categorias”, seguiu Alonso.
“Ao mesmo tempo, quero dar tempo à minha equipe. Passamos por algumas dificuldades juntos e quero ter um tempo junto para decidir, para ver o carro do ano que vem. Após eles tomarem sua decisão, tomarei a minha. Quero permanecer leal a eles e não decidir antes que eles tomem a sua decisão. Estou relaxado, feliz, e veremos o que irá acontecer nas próximas semanas”, completou.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário