A Alfa Romeo anunciou na manhã desta quarta-feira (14) a renovação do acordo com a Sauber para seguir nomeando a equipe nas próximas temporadas da Fórmula 1. O acerto entre a marca italiana e a equipe é válido por “múltiplos anos”, e garante os italianos no grid da mais importante categoria do esporte a motor mundial.
Afastada por 30 anos da principal categoria do automobilismo mundial, a Alfa Romeo retornou ao grid após assinar uma parceria técnica e comercial com a equipe baseada em Hinwil. A Sauber, por sua vez, teve o nome trocado pela fabricante de carros italiana, deixando a categoria, pelo menos com o nome que era conhecida.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Alfa Romeo e Sauber afirmam que continuarão com um “animador novo capítulo na longa e prestigiosa história de duas marcas com uma impressionante herança nas corridas”. As duas partes ainda dizem ter “objetivos ambiciosos” com o desenvolvimento ano a ano com o novo regulamento de 2022, o que possibilita a chance de dar um “substancial passo à frente” na categoria.
LEIA MAIS:
Vice-campeão mundial de F1, Carlos Reutemann morre aos 79 anos
F1 anuncia cancelamento do Grande Prêmio da Austrália
Verstappen vence com facilidade o GP da Áustria de F1
“A Alfa Romeo foi uma incrível companhia nos últimos anos, e estamos ainda mais animados para os capítulos que estão por vir”, disse Frédéric Vasseur, chefe da equipe. “As novas regras nos dão a chance de progredir e eu acredito firmemente que nós estamos no lugar perfeito para conseguir grandes ganhos juntos”, completou o dirigente.
Na atual temporada, a Alfa Romeo aparece na oitava posição do Mundial de Construtores com dois pontos. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen, atual dupla do time, tem um ponto cada, e ainda não possuem contrato para 2022.
Deixe seu Comentário