A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira (1) Tatiana Calderón como piloto de testes do time na Fórmula 1 para a temporada 2019. O acordo representa a manutenção da colombiana na equipe, que até o ano passado se chamava Sauber, pelo terceiro ano consecutivo, após chegar a Hinwil na condição de piloto de desenvolvimento. Tatiana disputa neste ano a Fórmula 2 pela Arden.
LEIA MAIS:
Vettel supera Bottas e lidera última manhã de testes da F1
Gasly lamenta acidente sofrido em teste da F1 em Barcelona
Leclerc fala em “início de ano encorajador” na Ferrari
Albon vê bom trabalho da Toro Rosso em teste da F1
“Nós estamos orgulhosos em anunciar que nós continuaremos nossa colaboração com Tatiana como piloto de testes”, disse Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, que fez questão de ressaltar os pontos que fizeram com que a equipe optasse por manter a colombiana para este ano.
“A equipe está impressionada com o comprometimento de Tatitana, além da persistência e da habilidade. Ela desenvolveu um bom desempenho quando teve a oportunidade de pilotar um Fórmula 1 pela primeira vez, na última temporada, e provou ser um valioso membro da equipe”, seguiu Vasseur.
“Juntos, nós vamos trabalhar no desenvolvimento das habilidades de Tatiana como piloto e no projeto da Alfa Romeo Racing”, completou o dirigente máximo da equipe baseada em Hinwil, que terá neste ano como titulares na Fórmula 1 Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.
Tatiana não escondeu a satisfação por ser, por mais um ano, integrante da Alfa Romeo. “Estou extremamente feliz por seguir como piloto de testes da Alfa Romeo este ano. Eles fizeram um trabalho fantástico de um ano para o outro, e é sempre um privilégio trabalhar entre pessoas tão experientes”, disse a colombiana.
“Eles me deram a primeira oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1, e eu amo ser parte da equipe. Espero que a gente possa alcançar ótimas coisas juntos em um futuro próximo”, completou Tatiana.
Foto: Alfa Romeo
Deixe seu Comentário