Um acidente na primeira volta envolvendo Max Verstappen e Lewis Hamilton causou uma bandeira vermelha no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Os dois pilotos travaram uma dura disputa no início da décima etapa do campeonato, que acontece neste domingo (18) no circuito de Silverstone, com os dois se tocando e o holandês parando na barreira de pneus.
Os dois passaram a batalhar pela primeira posição desde os metros iniciais, com Verstappen defendendo a posição com agressividade, enquanto Hamilton o atacava com força. Os postulantes ao título de 2021 se tocaram na curva Copse, com o líder na tabela de pontos parando na barreira de pneus, e o adversário da Mercedes seguindo na pista. Charles Leclerc, da Ferrari, assumiu a liderança.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Logo após o acidente, a direção de prova acionou o Safety Car, que permaneceu na pista até o complemento da segunda volta. Então, a bandeira vermelha foi acionada e interrompeu a disputa da corrida em Silverstone. O lance entre Hamilton e Verstappen está sob investigação dos comissários. O holandês foi encaminhado ao centro médico.
Essa batida entre Verstappen e Hamilton foi insana pic.twitter.com/DHg831Ew9d
— Guilermeᶜʳᶠ (@GuilhermegCRF) July 18, 2021
A classificação da prova aponta Leclerc na liderança, sendo seguido por Hamilton, Valtteri Bottas, Lando Norris e Daniel Ricciardo.
LEIA MAIS:
Russell perde três posições no grid na Inglaterra após incidente com Sainz
Verstappen supera Hamilton na largada, vence e fatura pole em Silverstone
Verstappen lidera segundo treino livre em Silverstone; Hamilton é o oitavo
Hamilton fatura pole para corrida classificatória na Inglaterra
Verstappen lidera com sobras primeiro treino da F1 em Silverstone
Deixe seu Comentário