Valtteri Bottas insiste em se colocar na disputa pelo título da Fórmula 1. O piloto da Mercedes terminou o Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (27) em Spa-Francorchamps, na quinta colocação, e agora aparece 41 pontos atrás de Sebastian Vettel, o líder do campeonato. Ainda assim, o finlandês se vê com chances por conta da quantidade de etapas restantes.
LEIA MAIS:
Relembre momentos históricos do GP da Itália de F1
Incerteza da McLaren gerou rompimento da Sauber com a Honda
Renault acha precipitado trazer Alonso de volta em 2018
Honda não encontrou problemas no motor de Alonso em Spa
“Se eu tiver um bom desempenho, mesmo porque ainda restam oito GPs e muitos pontos em jogo, acho que continuo na disputa. Os pilotos a minha frente no campeonato ainda não tiveram nenhum abandono”, disse Bottas, em entrevista ao site francês F1i.
“Espero que não haja nenhum abandono para nós, mas pode acontecer. Procuro não pensar nisso, por não deixar com que coisas negativas venham a minha mente”, seguiu o finlandês, que admitiu, porém, entender caso a Mercedes passe a privilegiar Lewis Hamilton nas próximas etapas.
“Certamente, em algum momento, vou entender se a equipe quiser partir para o campeonato e garantir que pelo menos um dos pilotos deve vencer, mas anda é cedo para isso. Precisamos pensar corrida a corrida e cada GP tem mostrado situações diferentes”, completou Bottas.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário