Card image
F4 Brasil
Pedro Clerot vence em Goiânia e conquista título da F4 Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/11/2022
  • Atualizado: 06/11/2022 às 9:55
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Clerot conquistou neste domingo (6) o título da F4 Brasil, após vencer a terceira corrida da penúltima etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A conquista foi definida ainda na quarta volta, quando Lucas Staico abandonou a disputa com problemas de câmbio.

Pedro Clerot
Clerot é o primeiro campeão da F4 Brasil. (Foto: Alex Farias)

O piloto da Full Time Sports largou da segunda posição, mas tomou a liderança no sexto giro, após Felipe Bartz, o pole position, ser punido por queima de largada. A partir daí, coube a Clerot controlar a tentativa de aproximação de Vinicius Tessaro para vencer pela sétima vez na temporada inaugural da categoria dos monopostos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Tessaro, piloto da Cavaleiro Sports que buscou aproximação sobre Clerot, sem sucesso. Álvaro Cho, com um carro da KTF, ficou com a terceira colocação, completando o pódio. Ricardo Gracia, com um equipamento da Full Time, terminou com a quarta posição, enquanto Nicholas Monteiro, da TMG Racing, completou a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS:

F4 Brasil: Nicolas Giaffone vira líder e vence corrida 2 em Goiânia
F4 Brasil: Bartz vence de ponta a ponta corrida 1 em Goiânia

Richard Annunziata, com um carro da KTF, fechou a corrida com a sexta colocação ao final dos 25 minutos de prova, terminando à frente de Luan Lopes, seu companheiro de equipe. João Tesser, da Cavaleiro Sports, foi o oitavo, terminando à frente de Nicolas Giaffone, nono após ser abalroado por Nelson Neto no final da prova. O piloto da Cavaleiro foi seguido por Felipe Bartz, seu companheiro de equipe.

Após a disputa da quinta etapa, Pedro Clerot é campeão com 266 pontos, contra 163 de Lucas Staico, segundo com 163. Vinicius Tessaro aparece em terceiro com 133, sendo seguido por Nicolas Giaffone, quarto com 108 pontos. A lista dos cinco melhores ainda conta com Fernando Barrichello, que aparece 98 pontos.

A F4 Brasil ainda terá mais uma etapa, marcada para entre os dias 10 e 11 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários