Vivendo sua segunda temporada na F4 Brasil, Lucca Zucchini garantiu a sétima posição no grid de largada para a corrida que abre a segunda etapa do campeonato. O piloto da equipe Cavaleiro Sports teve uma jornada de superação ao longo da sexta-feira (7) no Autódromo de Interlagos, uma vez que enfrentou problemas com o carro nos treinos livres antes da definição das posições de largada.
“A gente teve um problema mecânico no carro, que é algo que acontece. Com isso, não consegui aproveitar os treinos livres da forma que eu esperava. Na classificação, fui o sétimo colocado, mas vamos focar nas corridas e usar os dados da classificação para melhorar o carro e buscar bons resultados tanto no sábado quanto no domingo”, disse Zucchini.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com o resultado da classificação, o piloto do carro número 9 entrou na faixa em que há a inversão do grid para a segunda corrida conforme o resultado da primeira prova do final de semana. Zucchini vê este fato como algo positivo, mas foca seu desempenho na soma do maior número de pontos possíveis para a sequência do campeonato, ainda que isso represente uma posição de grid pior para a corrida 2.
LEIA MAIS:
F4 Brasil: Tessaro domina classificação e conquista pole em Interlagos
“Se eu chegar em sétimo ou oitavo, largarei da primeira fila, mas a expectativa é tentar o top-5 na corrida 1 e, ainda assim, buscar um bom resultado na corrida 2. Vamos tentar usar amanhã para somar o máximo de pontos para o campeonato”, completa Lucca Zucchini.
As duas primeiras corridas do final de semana da F4 Brasil serão disputadas no sábado, às 10h20 e às 15h40. O encerramento da etapa ocorrerá no domingo com mais uma prova, marcada para 10h15.
Deixe seu Comentário