Apesar de ser conhecido como um período de recesso para a maioria dos jovens, julho será um mês de agenda cheia para os membros da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF) que disputam a F4 Brasil. Para eles, o próximo compromisso será na segunda (11) e terça-feira da próxima semana, quando testarão o F4 Tatuus-021, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Esta será a primeira vez que os pilotos da APBF guiarão em Interlagos, uma oportunidade, portanto, de entender o traçado e compreender mais ainda as demandas do carro visando a segunda rodada dupla do campeonato, marcada para os dias 30 e 31 de julho, também no autódromo localizado na zona sul paulistana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Depois de quase dois meses da primeira etapa, no Velocitta, é sempre muito bom poder acelerar o carro. Desta vez, testaremos em Interlagos, onde eu ainda não tive a experiência de andar o F4 Tatuus-021. Então estou animado para desvendar mais ainda esse carro, absorver as ‘manhas’ e, assim, chegar preparado para a etapa no fim do mês”, disse Nic Giaffone, piloto da Cavaleiro Sport que foi ao pódio logo na primeira prova da temporada.
LEIA MAIS:
Copa Truck chega a Londrina para realização da quinta etapa
“Os testes promovidos pela categoria são uma oportunidade excelente para desenvolvermos nossa guiada, desvendar o comportamento do carro e, claro, ficarmos cada vez mais próximo de nossa equipe. Lá no Velocitta, a TMG mostrou um bom ritmo, mas faltaram alguns detalhes e testes como os da semana que vem são ótimos para fazermos esses ajustes”, contou Lucca Zucchini, que finalizou a corrida 3 da primeira etapa no top-5.
“A última vez que andei em Interlagos foi no ano passado, com o carro da Fórmula Delta, e tive uma experiência bem positiva, cravando pole position e conquistando a vitória. Agora, volto ao templo para acelerar o F4 e entender como ele funciona na pista de Interlagos, suas demandas e segredos. Treinei bastante no simulador, claro, mas chegou a hora de ver na prática”, declarou Pedro Clerot, líder do campeonato e piloto da Full Time Sports.
“Os testes de semana que vem vão ser bem importantes. Eu andei em Interlagos neste ano e cravei a pole position na Fórmula Delta, mas estou curiosa para ver como é o F4 nesta pista. Ele é um carro cheio de detalhes e, como eu não participei das corridas da primeira etapa do campeonato, porque eu ainda tinha 14 anos, quero chegar na etapa do final de julho preparado, entendendo, melhorando minha guiada o máximo que eu puder”, afirmou Álvaro Cho, piloto da KTF e caçula do grid da F4 Brasil.
As atividades de pista têm início na parte da manhã da segunda-feira, com sessões ao longo do dia até às 18h, e o mesmo acontece na terça-feira.
Deixe seu Comentário