Nicolas Giaffone venceu neste sábado (5) a segunda corrida da penúltima etapa da F4 Brasil, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Cavaleiro Sports escalou o pelotão se valendo do uso de pneus novos e, logo na terceira volta, tomou a liderança de forma definitiva, garantindo sua terceira vitória no ano, e se tornando o primeiro a ganhar em todas as pistas por onde o campeonato passou.
A segunda colocação ficou com Luan Lopes, piloto da KTF que terminou a prova 3s626 distante de Giaffone. O pódio ainda contou com Vinicius Tessaro, piloto da Cavaleiro que cruzou a linha de chegada com a terceira colocação, superando Felipe Bartz, vencedor da primeira corrida e companheiro de equipe, na volta final. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Fernando Barrichello, da Full Time.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Richard Annunziata, com um carro da KTF, terminou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Lucca Zucchinni, melhor piloto da TMG Racing na prova. A zona de pontos foi completada por Álvaro Cho, mais um piloto da KTF. Líder do campeonato, Pedro Clerot levou o carro da Full Time ao nono lugar, enquanto Nelson Neto, também da Full Time, completou o grupo dos dez melhores da prova.
LEIA MAIS:
F4 Brasil: Bartz vence de ponta a ponta corrida 1 em Goiânia
Após a disputa da segunda corrida do final de semana, já considerando os descartes, Pedro Clerot soma 240 pontos, e tem uma vantagem de 77 em relação a Lucas Staico, que ficou com 163 pontos após também “zerar” na corrida 2. Vinicius Tessaro, com 115, aparece em terceiro e não tem mais chances de título. Nicholas Giaffone, com 105, e Fernando Barrichello, com 98, completam a lista dos cinco melhores.
A F4 Brasil encerra a quinta etapa da temporada neste domingo (6), com a terceira corrida do final de semana, marcada para 8h50. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram a prova ao vivo.
Deixe seu Comentário