Felipe Bartz venceu neste sábado (5) a primeira corrida da quinta etapa da F4 Brasil, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da equipe Cavaleiro Sports largou da pole position e se manteve na liderança ao longo dos 30 minutos de disputa, garantindo sua primeira vitória na categoria de monopostos.
A segunda posição ficou com Pedro Clerot, piloto da Full Time que atacou Bartz, sobretudo após uma relargada, sem conseguir a ultrapassagem. Lucas Staico, com um carro da TMG Racing, completou o pódio com a terceira posição, se aproveitando de uma disputa entre Ricardo Gracia e Vinicius Tessaro, que se tocaram momentos depois.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nelson Neto, com um carro da Full Time, terminou em quarto, sendo seguido por Fernando Barrichello, mais um piloto do time de Maurício Ferreira. Nicolas Giaffone, da Cavaleiro Sport, terminou a prova em sexto, sendo seguido por Luan Lopes, da KTF. Richard Annunziatta, da KTF, Lucca Zucchinni, da TMG, e Arthur Pavie, que substitui Aurelia Nobels neste final de semana na TMG, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Felipe Bartz garante poles positions da F4 Brasil em Goiânia
A corrida foi marcada por uma bandeira vermelha provocada ainda na parte inicial da disputa. Álvaro Cho tocou o carro de João Tesser na entrada da reta dos boxes, decolando o veículo do rival, que acertou o muro. O Safety Car foi acionado imediatamente, com a interrupção sendo feita alguns minutos mais tarde.
Após a corrida desta manhã, Pedro Clerot segue na liderança do campeonato, agora com 241 pontos, contra 163 de Lucas Staico, o segundo colocado. Vinicius Tessaro, com 105, aparece em terceiro, seguido por Fernando Barrichello, quarto com 92 pontos. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Nicolas Giaffone, com 91 pontos.
Logo mais, a partir das 13h30, será realizada a segunda corrida do final de semana, com transmissão do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário