Card image
Competições
Simon Pagenaud fatura a pole position para a Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2019
  • Atualizado: 19/05/2019 às 19:22
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud conquistou neste domingo (19) a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis, realizada nesta noite no Indianapolis Motor Speedway. O francês, que venceu no último final de semana o GP de Indianápolis, garantiu a posição de honra para a mais importante corrida do automobilismo americano no Pole Day ao registrar uma média de 229.992 milhas horárias em sua sequência de quatro voltas rápidas com um carro da Penske.

Simon Pagenaud
Simon Pagenaud garantiu sua primeira pole position na Indy 500. (Foto: IndyCar)

O francês, que buscará sua primeira vitória no Brickyard no próximo domingo, dividirá a primeira fila com dois pilotos da Carpenter Racing. Ed Carpenter, proprietário do time, registrou a segunda melhor média, ficando apenas 0.003 milhas horárias atrás de Pagenaud, enquanto Spencer Pigot, mais rápido do sábado, garantiu a terceira posição no grid.

Ed Jones, com um terceiro carro da Carpenter Racing, largará da quarta posição, abrindo uma segunda fila que contará ainda com Colton Herta, piloto que defende a Harding, e Will Power, companheiro de equipe de Pagenaud na Penske. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, largará da sétima posição, enquanto Josef Newgarden, com um terceiro carro do time de Roger Penske, parte em oitavo. O top-9 foi completado por Alexander Rossi, da Andretti.

Com a revelação das nove primeiras posições no grid de largada, e dos pilotos que formarão a última fila com o Bump Day, que garantiu Sage Karam, James Hinchcliffe e Kyle Kaiser no grid, todas as 33 posições para a 103ª edição da prova estão definidas para o próximo domingo. Helio Castroneves será o melhor brasileiro no grid, com a 12ª posição. Tony Kanaan parte em 16º, e Matheus Leist em 24º. Fernando Alonso não se classificou.

A programação das 500 Milhas de Indianápolis segue nesta segunda-feira (20), com a realização de mais um treino livre, este com duas horas de duração. Na sexta-feira, os pilotos voltam à pista para o Carburation Day, último treino antes da prova, que acontece no domingo, a partir das 13h45. A corrida será transmitida ao vivo para o Brasil através da Band, do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários