Card image
Competições
Rossi aparece no final e fatura a pole em Watkins Glen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Vencedor da Indy 500 em 2016, Rossi conquistou sua primeira pole position na Indy. (Foto: IndyCar)

Alexander Rossi conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Watkins Glen, penúltima etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. No Fast Six, fase final da classificação realizada neste sábado (2) no circuito localizado próximo a Nova York, o piloto da Andretti-Herta marcou em sua última volta 1min22s4639, desbancando Scott Dixon e Josef Newgarden, que lutavam pela primeira colocação.

LEIA MAIS:
Dixon lidera terceiro treino em Watkins Glen
Dixon domina segundo treino em Watkins Glen
Rahal bate Rossi e lidera primeiro treino em Watkins Glen
Pagenaud: “Newgarden não tem respeito por mim”

Dixon, com um carro da Chip Ganassi, teve de se contentar com a segunda colocação no grid, após ser batido em 0s0529 por Rossi. Líder do campeonato, Newgarden partirá da terceira posição com um carro da Penske, e terá a companhia de Takuma Sato, da Andretti Autosport na segunda fila. Charlie Kimball, da Chip Ganassi, largará em quinto, seguido por Helio Castroneves, da Penske.

Entre os pilotos que não chegaram ao Fast Six, Ryan Hunter-Reay foi o melhor, e colocou o carro da Andretti Autosport na sétima colocação, dividindo a quarta fila com Will Power, da Penske. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, largará em nono, seguido por Graham Rahal, da Rahal Lannigan. Carlos Muñoz parte em 11º com o carro da AJ Foyt, à frente de Simon Pagenaud, da Penske.

Quem não teve uma boa classificação foi Tony Kanaan. O brasileiro da Chip Ganassi não conseguiu avançar para a segunda fase da classificação e, mesmo após liderar o primeiro grupo de pilotos, acabou apenas com o nono tempo entre os dez pilotos do G1, e largará apenas da 18ª colocação.

O Grande Prêmio de Watkins Glen da Verizon IndyCar Series será disputado neste domingo (3), a partir das 14h30, pelo horário de Brasília.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários