A chuva impediu a realização do Grande Prêmio do Alabama da Indy nesse domingo (22). A corrida, que teve a largada antecipada em 30 minutos, teve apenas 22 das 90 voltas foram completadas na última tarde por conta das más condições climáticas no Barber Motorsport Park, localizado na cidade de Birmingham, a maioria delas em bandeira amarela.
A liderança da corrida é de Josef Newgarden, piloto da Penske que é seguido por Sébastien Bourdais, representante da Dale Coyne, e Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Completam a lista dos cinco primeiros Alexander Rossi, da Andretti, e James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson. Matheus Leist aparece na 18ª colocação, enquanto Tony Kanaan, que teve problemas em uma parada nos boxes, ocupa o 20º posto.
A prova foi iniciada com forte chuva, e o Safety Car precisou ir à pista na volta 12, quando Charlie Kimball perdeu o controle do carro da Carlin após um toque de Ed Jones e acertou o guard-rail na curva 17. Na relargada, Will Power aquaplanou com o equipamento da Penske, e bateu na reta dos boxes. Depois, a bandeira vermelha foi acionada na 19ª volta.
A direção de prova chegou a mandar os pilotos à pista após 30 minutos, sempre atrás do Safety Car. Graham Rahal rodou na pista mesmo sob regime de bandeira amarela. Sem condições de retomar a corrida, a bandeira vermelha foi acionada mais uma vez. Após vistorias, a Indy decidiu por completar a etapa nesta segunda-feira, a partir das 13h, pelo horário de Brasília.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário