Pietro Fittipaldi está feliz por voltar a correr. O piloto, que sofreu um acidente durante os treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, disputa neste domingo (29) o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa do campeonato da Indy, voltando a correr pela Dale Coyne, time que defendeu no GP de Phoenix. O brasileiro está motivado para a corrida, e detalhou como foi o processo de recuperação.
LEIA MAIS:
Harding mantém Daly no lugar de Chaves em Mid-Ohio
Pietro Fittipaldi está ansioso para correr em Mid-Ohio
Leist vai à Mid-Ohio em busca de primeiro top-10 na Indy
Pietro Fittipaldi faz teste com carro da Indy em Mid-Ohio
“Estou muito feliz por ter me recuperado bem e a sensação é de estar estreando novamente na Indy. Eu fiz treinos de kart, pilotei quase 100 voltas em Mid Ohio na semana passada com o carro da Dale Coyne e provei que estou apto para voltar oficialmente às pistas. Quero fazer uma boa corrida e para isso eu preciso aproveitar todos os treinos para conseguirmos encontrar o melhor ajuste para o carro”, disse Fittipaldi.
O piloto agradeceu a equipe médica que o ajudou no período de recuperação, bem como a equipe Dale Coyne, que o permitirá fazer toda a parte final do campeonato da Indy, que além da etapa de Mid-Ohio, neste final de semana, contará ainda com os GPs de Pocono e de Gateway, ambas em circuitos ovais, Portland, em traçado de rua, e Sonoma, em um misto permanente.
“Eu tenho muitas pessoas para agradecer nessa recuperação: os doutores Terry Trammell e Timothy Weber, minha família, amigos, patrocinadores e também a equipe Dale Coyne, que seguiu acreditando em mim para essas próximas etapas. Eu tenho essas cinco corridas e vou dar o meu máximo para conseguir bons resultados para o nosso time” completou o piloto.
Os treinos para o Grande Prêmio de Mid-Ohio da Indy serão abertos nesta sexta-feira (27), com duas atividades livres. O sábado contará com mais um treinamento antes da classificação. A corrida está marcada para 16h30 de domingo, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário