Card image
Competições
Pagenaud: “Newgarden não tem respeito por mim”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Newgarden tocou o carro de Pagenaud para assumir a liderança da corrida em Gateway. (Foto: IndyCar)

Atual campeão da Verizon IndyCar Series, Simon Pagenaud disse que Josef Newgarden, um de seus rivais pelo título da temporada 2017 e companheiro de equipe Penske, não tem respeito por ele. O americano tocou o carro do francês na parte final da etapa de Gateway, disputada no último sábado (25), para tomar a liderança da prova e seguir para a vitória.

LEIA MAIS:
Newgarden supera Pagenaud e vence em Gateway
Acidentes marcam início da etapa de Gateway da Indy

No incidente, o francês, então líder da prova, precisou diminuir sua velocidade para não bater no muro, e despencou para a terceira colocação, uma vez que foi superado também por Scott Dixon. Pagenaud não conseguiu se recuperar e terminou no terceiro posto, ficando 42 pontos atrás de Newgarden restando duas corridas para o encerramento do campeonato.

“Eu acho que, se não fosse eu, ele estaria no alambrado. É o que eu acho. Ele não tem respeito por mim. Eu nunca vi Scott [Dixon] fazer isso com seus companheiros de equipe em toda a carreira. Em um circuito oval, é bastante perigoso se você tem um acidente como este. Eu o respeito, ele é um tetracampeão, você sabe que pode competir com ele”, disse Pagenaud.

“Como companheiro de equipe, penso que precisamos trabalhar juntos. Se nós batermos no muro juntos, e Dixon vence a corrida, isso seria terrível para o time. É o tipo de coisa que nos deixa desapontados”, completou o atual campeão da Indy, que liderou a prova em Gateway por diversas voltas, se colocando na disputa pela vitória.

Após saber das declarações de Pagenaud, Newgarden disse que o companheiro de Penske deveria saber que os dois correm um contra o outro. O líder do campeonato também exaltou o francês, considerando-o um dos melhores pilotos do mundo.

“Pagenaud sabe que estamos correndo, ele sabe que nós correremos no futuro. Espero que ele saiba que, da próxima vez que ele ficar apertado na curva, me dê mais espaço. Ele é um piloto de nível mundial, e foi isso que fez funcionar. Posso confiar nele, e isso fez a manobra funcionar. Ele é um dos melhores do mundo”, disse Newgarden.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários