Card image
Competições
Newgarden segura Rossi e vence a Texas 600

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/06/2019
  • Atualizado: 09/06/2019 às 11:57
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden venceu na noite deste sábado (8) a Texas 600, nona etapa da temporada 2019 da Indy. Com uma estratégia de retardar a última parada nos boxes, o piloto da Penske apareceu na liderança da prova realizada no Texas Motor Speedway nas 50 voltas finais, e precisou segurar os ataques de Alexander Rossi para triunfar pela terceira vez na temporada.

Josef Newgarden
Josef Newgarden triunfou pela terceira vez na temporada. (Foto: IndyCar)

A segunda posição acabou com Rossi, que fechou a corrida distante 0s8164 de Newgarden com o carro da Andretti Autosport, enquanto Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, completou o grupo dos três primeiros no Texas. Santino Ferrucci fechou a corrida em quarto com um equipamento da Dale Coyne, e Ryan Hunter-Reay, que liderou grande parte da prova, foi o quinto com outro carro da Andretti.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Simon Pagenaud completou a prova em sexto com o segundo carro da Penske, chegando à frente de Marcus Ericsson, piloto da Schmidt Peterson. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, fechou a corrida na oitava posição, ao passo que Will Power, da Penske, foi o nono. O top-10 foi completado por Marco Andretti.

Os brasileiros tiveram mais uma jornada para se esquecer no Texas Motor Speedway. Tony Kanaan fechou a corrida com a 16ª colocação, três voltas atrás do vencedor. Matheus Leist, companheiro do piloto baiano na AJ Foyt, abandonou a prova com problemas na direção ainda na parte inicial da corrida.

A prova teve três bandeiras amarelas. A primeira aconteceu na volta 135, após Zach Veach perder o controle do carro e acertar o muro. Na parte final, James Hinchcliffe bateu na curva 2 quando restavam 29 voltas para o final. Depois, com 19 para o fim, Scott Dixon e Colton Herta se estranharam, e ambos rodaram.

A Indy segue com a temporada 2019 no dia 23 de junho, em Elkhart Lake.