Matheus Leist aprovou o desempenho apresentado durante a pré-temporada da IndyCar, encerrada na madrugada do último domingo (11), em Phoenix. Durante o período de testes, o gaúcho, que fará sua primeira temporada na categoria americana pela Foyt, teve a oportunidade de andar nos circuitos de Sebring e Sonoma, além do oval de uma milha localizado em Avondale, no estado americano do Arizona.
“Tivemos uma temporada muito animadora. Em Sebring e Sonoma, a gente via pelos tempos e pela comparação com outros pilotos presentes nos testes que nosso ritmo era rápido, mas com todos juntos em Phoenix tivemos a certeza de que estamos competitivos”, comentou Leist, antes de lembrar que ainda há trabalho a se fazer, pois o carro não foi testado em todos os circuitos.
“É importante ressaltar que na pré-temporada ninguém treinou em circuitos de rua ou ovais longos, então sabemos que há uma longa jornada pela frente. Mas é certo que nosso time fez um excelente trabalho nesta pré-temporada”, seguiu o piloto, que exaltou o fato de ter Tony Kanaan como companheiro de equipe.
“É uma grande oportunidade em minha carreira poder estrear na Indy e contar com um mentor como o Tony (Kanaan). O aprendizado é constante e em Phoenix pude sentir isso especialmente na sessão final, quando treinamos andar no tráfego”, explicou Leist, que comentou sobre uma das diferenças do carro da Indy para o da Indy Lights..
“Por três vezes escapei de frente e consegui controlar o carro antes de bater no muro, então deu para ver que a margem de erro para buscar o limite é bem menor que o da Indy Lights, por exemplo”, completou.
A temporada 2018 da Indy terá início no dia 11 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário