A Indy voltará para um dos circuitos mais importantes de sua história no próximo ano. A categoria anunciou na tarde desta terça-feira (17) um acordo de três anos com o circuito de Laguna Seca, válido a partir de 2019, para que a categoria de monopostos volte a correr na pista localizada no condado de Monterrey.
LEIA MAIS:
Dixon foge de acidente e vence GP de Toronto da Indy
A pista sediará a etapa final da temporada 2019, marcada para o dia 22 de setembro, e substituirá a corrida que acontece em Sonoma. O circuito localizado na região de Napa Valley está no calendário da Indy há 14 anos, mas não renovará seu vínculo com a categoria para o próximo campeonato.
Mark Miles, presidente da Hulman & Company, empresa proprietária da IndyCar, celebrou o acordo que marca o retorno de Laguna Seca ao calendário da categoria americana, e disse que o autódromo é ideal para sediar a etapa final do mais importante campeonato de monopostos dos Estados Unidos.
“Não consigo imaginar um local mais atraente para o final da temporada da Indy. Aqui é um lugar que as pessoas querem estar, e nós vamos trazer todos os nossos convidados. Acho que é uma ótima escolha para nós”, disse o dirigente máximo da categoria americana.
Laguna Seca não recebe uma corrida da Indy desde 2004, quando Patrick Carpentier venceu pela segunda vez consecutiva a prova, com um carro da Forsythe. A primeira corrida da Indy em Monterrey foi em 1983, com vitória de Teo Fabi, e o maior vencedor da categoria no circuito é Bobby Rahal, com quatro triunfos consecutivos entre 1984 e 1987.
O circuito também foi palco de uma das ultrapassagens mais aclamadas da história da Indy. Em 1996, Alessandro Zanardi superou Bryan Herta na volta final, com uma ousada manobra no “saca-rolha”, S em descida localizado no setor final do traçado.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário