Card image
Competições
Indy: ECR terá Spencer Pigot em tempo integral em 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Pigot disputou parcialmente as últimas duas temporadas da Indy pela ECR. (Foto: IndyCar)

A ECR anunciou na tarde desta quarta-feira (13) a renovação de contrato com o americano Spencer Pigot, que disputará integralmente a temporada de 2018 da Verizon IndyCar Series. O piloto de 23 anos, campeão da Indy Lights em 2015, disputou apenas as provas em circuitos mistos e de rua nos últimos dois anos.

LEIA MAIS:
Schmidt Peterson anuncia Gommendy para a Indy 500
Andretti contrata Veach para temporada 2018 da Indy
Claman De Melo estreia na Indy pela Rahal Letterman

Nesta temporada, Pigot participou de dez corridas com a ECR, e ocupa a 20ª posição na classificação, com 184 pontos. Nas provas em circuito oval, o piloto cedia seu lugar para Ed Carpenter, piloto e chefe da equipe. Para o ano que vem, o americano utilizará o carro número 21, pilotado por JR Hildebrand neste ano. O veterano está de saída da equipe.

“Dizer que estou animado com 2018 seria óbvio. Tenho aproveitado o período com a ECR e este é o próximo passo em que espero que seja longo, uma parceria de sucesso com a equipe na Indy”, disse Pigot. “Sou muito grato a Ed Carpenter, Tony George, Stuart Reed e todos da ECR pela confiança em mim para apresentar os resultados que o time merece”, completou.

Carpenter elogiou o progresso de seu novo piloto titular, e acredita que o americano poderá brigar nas posições da frente no próximo ano. “Decisões assim sempre são duras, mas analisando onde estamos como time e onde estamos tentando chegar, que é brigar pelo título, vimos evolução o suficiente em Spencer neste ano para apostar nele”, disse.

“Sentimos que ele chegou a um ponto em que precisa estar em um carro por toda a temporada para seguir melhorando. Estamos confiantes de que ele continuará a evoluir, pois ele já mostrou isso. Ele precisa melhorar muito na classificação, assumo, mas nós também precisamos melhorar nisso como equipe”, completou.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários