A Indy possui um novo patrocinador master a partir desta temporada. Trata-se da NTT, empresa japonesa de tecnologia que substituirá a Verizon como apoiadora principal da categoria americana. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (15), durante o Salão do Automóvel de Detroit, e o acordo é válido por vários anos.
LEIA MAIS:
Presidente da Indy crê em retorno para a Austrália em 2020
Comentarista da Indy, Felipe Giaffone anuncia saída da Band
Bruna Tomaselli mira W Series, e pretende seguir nos EUA
Franzoni busca permanência no automobilismo americano
A empresa já atuava na Indy como patrocinadora do carro número 10 da Chip Ganassi, estampando a marca NTT Data no carro que já foi pilotado por Tony Kanaan e por Ed Jones. Antes disso, em 2013, a empresa apareceu pela primeira vez na categoria ao apoiar Ryan Briscoe nas 500 Milhas de Indianápolis.
Além do acordo de patrocínio, a NTT Data será parceira de tecnologia no campeonato, do Indianapolis Motor Speedway, das 500 Milhas de Indianápolis e da Brickyard 400, a etapa da Nascar que acontece em Indiana. O contrato foi celebrado por Mark Miles, presidente da Indy.
“We have a history with NTT through NTT DATA’s involvement in the sport with Chip Ganassi Racing. We know this partnership will help us attract the next generation of fans to what remains the most competitive racing program on the planet
“Ter um parceiro de tecnologia forte é importante para a Indy continuar crescendo, então estamos felizes em dar as boas-vindas à NTT como nosso novo patrocinador master. O crescimento da popularidade da Indi é um testamento do fato que nós fizemos o esporte ser o mais acessível possível para nossos fãs, e planejamos seguir com esta missão”, disse o dirigente da Indy.
“Nós temos uma história com a NTT através da NTT Data, com seu envolvimento com o esporte com a Chip Ganassi. Nós sabemos que esta parceria nos ajudará a atrair uma nova geração de fãs para o que continua sendo a categoria mais competitiva do planeta”, completou Miles.
Jun Sewada, presidente da NTT, também esteve no anúncio do acordo de parceria entre a empresa que comanda e a Indy. O executivo salientou a intenção da empresa em ampliar as possibilidades para desenvolvimentos das plataformas digitais da categoria americana.
“A NTT está orgulhosa de se tornar parceira da Indy e acelerar o futuro das corridas inteligentes. Inovações tecnológicas têm o potencial para mudar o esporte e a experiência dos fãs drasticamente”, disse Sewada.
“Baseado em nossa grande e bem-sucedida experiência, incluindo o trabalho em aplicativos para celular, questões analíticas e de experiência dos usuários, vamos ajudar a Indy a criar a próxima geração de fãs pelo mundo e que desejam aproveitas as corridas por uma experiência mais digital”, completou.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário