A Dale Coyne confirmou na noite desta sexta-feira (18) a escalação de Santino Ferrucci para a disputa da rodada dupla de Detroit da Indy. Será a primeira experiência do americano, titular da Trident na Fórmula 2 e apoiado pela Haas na Fórmula 1, na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, ocupando o lugar que seria de Pietro Fittipaldi, que segue se recuperando das fraturas sofridas nos treinos das 6 Horas de Spa-Francorchamps.
LEIA MAIS:
Marco Andretti lidera a Fast Friday em Indianápolis
James Davison acerta o muro durante treinos da Indy 500
Para correr na Indy, Ferrucci aproveitará o intervalo entre as rodadas duplas de Mônaco e da França da Fórmula 2. O americano frisou que seu objetivo de carreira segue sendo a Fórmula 1, mas classifica a oportunidade de correr na categoria americana como “especial”.
“É uma oportunidade fantástica correr com a Dale Coyne em Detroit, especialmente porque virei de uma corrida da Fórmula 2 em Mônaco. O objetivo ainda é ser um piloto de Fórmula 1, mas correr na Indy será especial e estou ansioso por isso”, comentou Ferrucci, que esteve em Indianápolis acompanhando os treinos das 500 Milhas.
O protegido da Haas, porém, lamentou correr por conta das fraturas sofridas por Pietro Fittipaldi. “Infelizmente, correrei sob as circunstâncias das lesões de Pietro [Fittipaldi]. Espero que ele tenha uma rápida recuperação e possa voltar o mais cedo possível”, completou Ferrucci.
A rodada dupla de Detroit da Indy está marcada para os dias 2 e 3 de junho, uma semana após a realização das 500 Milhas de Indianápolis.
Foto: Dale Coyne
Deixe seu Comentário