Card image
Competições
Bandeira amarela impede primeiro top-10 de Leist na Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Uma entrada do Safety Car arruinou o Grande Prêmio de Portland de Matheus Leist. O brasileiro da Foyt chegou a aparecer entre os cinco primeiros durante a penúltima etapa da Indy, disputada no último domingo (2) no Portland International Raceway, mas uma bandeira amarela provocada por Zach Veach na parte final da prova jogou o piloto mais novo da categoria americana para o fim do grid. Ainda assim, o gaúcho terminou em 14º.

LEIA MAIS:
Pietro Fittipaldi celebra top-10 em Portland
Sato sai da 20ª posição e vence GP de Portland
Marco Andretti capota na primeira volta em Portland

“A corrida vinha sendo muito boa para nós: fomos rápidos nos dois primeiros stints e a gente tinha tudo para terminar no top-10, mas a bandeira amarela veio na hora errada para nós, então tivemos que refazer nossa estratégia de parada. Foi uma pena, porque a gente conseguiu melhorar nosso carro em circuito misto, o que era um ponto fraco até aqui”, disse Leist, após o encerramento da prova.

Apesar de o resultado não ser o esperado no final da prova, o novato se anima com o desempenho apresentado ao longo da corrida em Portland. Mais do que isso, Leist espera por uma performance mais competitiva para a etapa decisiva do campeonato, o Grande Prêmio de Sonoma, que acontece daqui há dois domingos, e que encerra o ano da Indy.

“Nós conseguimos uma importante melhora no set up e isso pode funcionar bem em Sonoma. Cada vez que a gente entrou na pista acabou conseguindo se aproximar mais dos outros times, então acho que estaremos até mais competitivos na próxima etapa do que fomos aqui em Portland, onde andamos entre os cinco primeiros na corrida e estivemos muito próximos de um top-10”, completou Leist.

O piloto da Foyt parte para a última etapa da Indy com 231 pontos somados, ocupando a 18ª posição. Esta posição o coloca como terceiro melhor novato da temporada.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários