Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram a terceira pole seguida na temporada 2022 do Endurance Brasil. A dupla da Motorcar, que compete a bordo de um protótipo AJR, já havia conquistado a ponta do grid nas etapas de Interlagos e Santa Cruz. Nesta sexta-feira (19), com a marca de 1min19s720, eles foram os mais rápidos também no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
“Estamos com um carro bastante equilibrado e isso tem feito toda a diferença. Só tenho a agradecer ao trabalho da equipe, que foi o que tornou este feito possível”, disse Orige. “Agora vamos buscar a vitória. Depois da quebra de Interlagos, somar o maior número de pontos possíveis será essencial para brigarmos pelo título”, completou Kiryla.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na categoria GT3 os mais rápidos foram justamente os líderes do campeonato Xandinho Negrão e Marcos Gomes. “Muito bom conquistar a pole, mas sabemos que isso não quer dizer muita coisa em uma corrida de quatro horas de duração. Temos que buscar fazer uma corrida consistente para alcançar mais uma vitória e consolidar a ponta da tabela”, disse Xandinho.
LEIA MAIS:
Power faz volta voadora e leva pole da Indy em Gateway
Na categoria GT4, a Porsche de Bruno Xavier e Luiz Landi dominou o quali deste sábado. Já na P2 o trio Cesar Jr/Ghizo/Souza foram os mais rápidos. Na P2 Light Ricardo Haag e Mario Marcondes ficaram à frente.
A largada das 4 Horas do Velocitta, prova válida pela quarta etapa do campeonato, está marcada para as 12h deste sábado (20). A prova conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do Youtube.
Deixe seu Comentário