Card image
Endurance Brasil
Endurance Brasil volta às pistas para penúltima etapa em Santa Cruz do Sul

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2022
  • Atualizado: 23/11/2022 às 11:23
  • Por: Leonardo Marson

Depois de um intervalo de mais de dois meses, os carros mais rápidos do Brasil estão de volta às pistas. Santa Cruz do Sul será o palco da disputa válida pela sexta etapa da temporada do Endurance Brasil. Com o campeonato pegando fogo nas principais categorias, os pilotos já estão ansiosos para voltar a acelerar.

Endurance Brasil
Gustavo Kiryla e Vicente Orige lideram o campeonato. (Foto: Bruno Terena)

Na categoria P1, que reúne os protótipos mais potentes, apenas 40 pontos separam os líderes Robbi Perez e Sarin Carlesso da dupla Vicente Orige e Gustavo Kiryla.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Nosso carro que vem evoluindo muito a cada corrida e isso nos deixa bastante confiantes para esta reta final. Mas agora vamos ter que unir performance e durabilidade para segurar a liderança até o fim do campeonato. Por isso estamos trazendo pilotos de renome, como foi o caso do Chris Hahn em Goiânia e, agora, teremos o Cesar Ramos compondo nosso time. Tudo isso nos deixa muito confiante para buscar a vitória em Santa Cruz do Sul”, afirmou Robbi Perez

LEIA MAIS:

China pode deixar calendário de 2023 da F1

Na Geral, Xandinho Negrão e Marcos Gomes estão com 30 pontos de vantagem em relação a Vicente Orige e Gustavo Kiryla. Mas a dupla da Mercedes está de olho mesmo é no título da GT3, onde estão 160 pontos à frente da Porsche de Ricardo Maurício. Marcel Visconde e Marçal Muller.

“Já venci na Geral e realmente é um grande feito para quem compete na GT3, mas justamente por não ser um campeonato que dependa mais de problemas dos protótipos, focamos dentro da GT3. Construímos uma vantagem boa até o momento e precisamos seguir trabalhando para manter a ponta até o final do campeonato”, afirmou Xandinho Negrão.

Orige e Kiryla, que o alvo também é o troféu da P1. Dentro da categoria, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 40 pontos. “Depois de um resultado ruim em Goiânia, precisamos retomar o desempenho que tivemos nas provas anteriores”, disse Orige, que tem duas vitórias no campeonato.

As atividades de pista da sexta etapa do Endurance Brasil começam nesta quinta-feira com o primeiro um primeiro ensaio às 11h. Já na sexta, acontecem mais três treinos livres às 8h, 10h e 14h. Para finalizar o dia, às 16h, será o treino classificatório.

Sábado é o dia da corrida e as luzes se apagarão às 12h para a velocidade reinar no Autódromo de Santa Cruz do Sul. A disputa de quatro horas de duração será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários