O protótipo AJR pilotado por Pedro Queirolo e David Muffato venceu nesta sexta-feira (16) a penúltima etapa do Endurance Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla tomou a liderança no início da segunda metade da prova e seguiu na ponta até pouco antes do complemento das três horas de prova, já que um acidente encerrou a corrida quando restavam 13 minutos para o final da corrida.
A segunda colocação ficou com outro AJR, este pilotado por Cesar Ramos, Salim Carlesso e Robbi Perez, enquanto Julio Campos e Guilherme Figueroa completaram o top-3, além de levar a vitória entre os competidores da GT3 com um Mercedes. Cacá Bueno e Ricardo Baptista, com outro Mercedes, ficaram com a quarta posição, enquanto Marcos Gomes e Xandinho Negrão fecharam o top-5 em Interlagos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A prova contou com duas entradas do Safety Car. A primeira ocorreu no complemento da primeira hora de prova, quando o AJR número 444 parou na pista com problemas. A segunda veio com 26 minutos para o final, quando o protótipo Ginetta bateu no fim da reta quando uma chuva começou. Na sequência, o modelo foi atingido por um Porsche GT3 na sequência. Antes disso, sobretudo na primeira hora, muitos estouros de pneus marcaram a corrida.
LEIA MAIS:
F1 Academy apresenta equipes para as três primeiras temporadas
A decisão da temporada 2022 do Endurance Brasil será realizada neste sábado (17), com mais uma corrida em Interlagos, desta vez com quatro horas de duração. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário