René Rast venceu na manhã deste sábado (18) a primeira corrida da terceira etapa do DTM, disputada no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O piloto da Audi largou da pole position, apostou em fazer a parada obrigatória nos boxes ainda no início da prova, retomando a ponta nos 15 minutos finais da prova para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Nico Müller, que terminou pouco mais de três segundos atrás de Rast, completando o 1-2 da Audi. O pódio ainda contou com Mirko Bortolotti, que esticou seu stint e apareceu rápido no final da prova para ser o terceiro com um Lamborghini. Thomas Preining fechou a prova em quarto com um Porsche, enquanto Kelvin van der Linde, com um Audi, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Clemens Schmid levou seu Lamborghini ao sexto lugar ao final dos 55 minutos de corrida, sendo seguido por Marco Wittmann, melhor piloto da BMW na prova com o sétimo lugar. Sheldon van der Linde, com outro BMW, terminou em oitavo, sendo seguido por Dennis Olsen, da Porsche. Maro Engel, com um Mercedes, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
Único brasileiro correndo no Campeonato Alemão de Turismo, Felipe Fraga abandonou quando restavam pouco mais de 15 minutos para o encerramento da prova. O piloto da AF Corse largou da 24ª posição e apostou em uma estratégia de retardar a parada obrigatória nos boxes, chegando a alcançar o segundo posto. Porém, uma falha no pit stop tirou o tocantinense da disputa.
A segunda corrida da etapa de Ímola do DTM será disputada neste domingo (19), a partir das 8h30, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário