Lucas Auer venceu neste sábado (8) a primeira corrida da etapa final da temporada 2022 do DTM, disputada em Hockenheim, na Alemanha. Em uma corrida marcada por um forte acidente na largada, que causou uma bandeira vermelha, o piloto do Mercedes número 22 tomou a liderança na penúltima volta, ao superar Dev Gore, para sair com a vitória.
A segunda posição ficou com Sheldon van der Linde, sul-africano da BMW que terminou apenas 0s681 distante de Auer. Marco Wittmann, com outro BMW, completou o pódio com a terceira colocação, enquanto Gore, que optou por fazer a parada obrigatória nos boxes no início da prova, foi o quarto com um Audi. O top-5 ainda contou com René Rast, também piloto da Audi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Phillipp Eng, com uma BMW, cruzou a linha de chegada na sexta posição, chegando logo à frente de Mirko Bortolotti, sétimo com uma Lamborghini. Nico Müller, da Audi, terminou em oitavo, enquanto Luca Stolz e Maximilian Buhk, ambos pilotos da Mercedes, completaram o top-10. Único brasileiro no grid, Felipe Fraga foi o 13º com uma Ferrari.
LEIA MAIS:
Verstappen fatura pole position para o GP do Japão de F1
F1: Verstappen mostra força e lidera terceiro treino no Japão
F1: Russell lidera segunda sessão de treinos livres no Japão
F1: Fernando Alonso lidera TL1 marcado por chuva no Japão
A prova contou com um fortíssimo acidente na sexta volta de corrida, após uma relargada. Thomas Preining e David Schumacher se tocaram, acertando com força a barreira de proteção da curva 8 do traçado alemão. O motor do carro de Preining se soltou do carro. Segundos depois, Dennis Olsen foi tocado na traseira por Ricardo Feller, e viu o carro ter uma explosão. Todos estão bem.
Restando uma corrida para o final do campeonato, Sheldon van der Linde lidera o campeonato com 149 pontos, apenas dois a mais em relação a Lucas Auer, segundo com 147. René Rast, com 128, é o terceiro. Apenas os três têm chances de título. Felipe Fraga soma 60 pontos e aparece na 16ª colocação em seu ano de estreia na categoria.
A corrida decisiva do DTM será disputada neste domingo (9), a partir das 8h30. A ESPN e o Star+ mostram a corrida.
Deixe seu Comentário