
A Copa Truck iniciou nesta sexta-feira (17) as atividades para a penúltima etapa da temporada 2025, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Quarto colocado no campeonato da classe Elite, Nic Giaffone teve um dia desafiador com o caminhão da equipe Giaffone Mission Zero, do qual buscou acertar o caminhão Volkswagen Meteor para a classificação e as corridas no norte paranaense.

Após uma primeira sessão em que testou diversos itens, Nic completou apenas duas voltas na segunda atividade do final de semana. O dono do caminhão número 31 assumiu uma posição de “franco atirador” para as últimas etapas do campeonato e busca se manter no grupo dos líderes para disputar o título em dezembro, na etapa de Interlagos.
“O campeonato está apertado neste final e esse é um ano de aprendizado. Testamos algumas coisas no primeiro treino e no segundo tivemos que voltar aos boxes, primeiro por emissões e depois por conta do motor, que vamos trocar para amanhã. A ideia é chegar em Interlagos com chances de título. Estou em modo ‘franco atirador’”, disse Nic Giaffone, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.
A Copa Truck passou por Londrina em abril deste ano, quando realizou a segunda etapa da temporada 2025. Nic andou pela primeira vez no circuito de 3.145 metros naquela oportunidade, e marcou a pole position, vencendo a primeira corrida do final de semana. No retorno ao interior do Paraná, o piloto aparece em quarto lugar no campeonato, 12 pontos atrás do líder.
A classificação está marcada para a partir de 13h30 deste sábado, enquanto as corridas serão realizadas no domingo, com a primeira largada às 12h10. Band, SporTV e YouTube exibem as provas ao vivo.
Deixe seu Comentário