
Tricampeão da Copa Truck e líder da temporada 2025, Felipe Giaffone enfrentou um dia de desafios para ajustar o caminhão da equipe Giaffone Mission Zero para a penúltima etapa do campeonato, em disputa neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

“Nós fizemos algumas mudanças no caminhão que ainda não funcionaram, então amanhã a gente vai voltar tudo o que mudamos para tentar melhorar”, explica Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts.
Quarto colocado no primeiro treino livre do dia, Giaffone encerrou a segunda atividade também dentro do top-10. Com 180 pontos no campeonato, Giaffone lidera a categoria Super Truck Pro com cinco pontos a mais que o segundo colocado da tabela. De acordo com Felipe, por mais que exista previsão de chuva para este sábado, o ideal seria o tempo firme para analisar a evolução do caminhão.
“Acho que chuva é meio loteria. No ano passado a gente tinha um caminhão bom de chuva, mas na chuva às vezes você acha que vai bem e de repente o caminhão não está tão bom. Mas quando choveu aqui, em abril, a gente andou e o caminhão estava bom na chuva sim. Vamos ver amanhã, mas o ideal seria estar no seco para gente ver se o caminhão volta para o bom ritmo”, diz Giaffone.
As atividades da Copa Truck retornam neste sábado e a classificação está marcada para a partir de 13h30, enquanto as corridas serão realizadas no domingo, com a primeira largada às 12h10. Band, SporTV e YouTube exibem as provas ao vivo.
Deixe seu Comentário