Card image
Copa Truck
Giaffone e Dirani vencem corridas da etapa de Lima Duarte

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/10/2021
  • Atualizado: 03/10/2021 às 19:03
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Giaffone e Danilo Dirani venceram neste domingo (3) as corridas da oitava etapa da temporada da Copa Truck, disputadas no Autódromo Potenza, mais novo autódromo do País, localizado na cidade de Lima Duarte (MG). O piloto da Iveco venceu a primeira corrida após largar da pole position, enquanto o representante da Mercedes viu o líder ser punido e seguiu para ser o ganhador da prova.

Copa Truck
Giaffone é um dos finalistas da temporada da Copa Truck. (Foto: Rafa Catelan)

A primeira corrida teve Giaffone largando da pole position e mantendo a liderança nos metros iniciais. Ainda no primeiro giro, Danilo Alamini e Fábio Fogaça se tocaram na frenagem da primeira curva, e pararam na brita, causando a entrada do Safety Car. A relargada veio com sete minutos para o final, e o piloto do Iveco número 4 se manteve na frente, faturando a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com Beto Monteiro, que não conseguiu se aproximar de Giaffone na parte final da corrida. O pernambucano da Volkswagen foi seguido por André Marques, piloto de um Mercedes que completou o top-3. A lista dos cinco primeiros ainda contou com Paulo Salustiano e Roberval Andrade, ambos pilotos da Volkswagen.

LEIA MAIS:

Giaffone fatura pole position da Copa Truck no interior mineiro
Salustiano lidera sexta-feira de treinos no interior mineiro

A segunda corrida teve Jaidson Zini, piloto de um Man, na pole position, por conta da inversão conta da inversão dos oito primeiros colocados. O piloto se manteve por boa parte da corrida na liderança, mas uma queima de radar o forçou a pagar um drive-through, sendo superado por Danilo Dirani, que ficou com a vitória com um caminhão Mercedes.

Paulo Salustiano foi o segundo colocado com um Volkswagen, sendo seguido por André Marques, piloto de um Mercedes. Adalberto Jardim, que conduz um protótipo, cruzou a linha de chegada com a quarta colocação, enquanto Beto Monteiro, com um Volkswagen, completou o grupo dos cinco primeiros no interior mineiro.

Após a disputa da etapa de Lima Duarte, três pilotos estão vivos na disputa pelo título da temporada de 2021 da Copa Truck: André Marques, Wellington Cirino, ambos pilotos de caminhões Mercedes e companheiros de equipe, e Felipe Giaffone, representante da Iveco. Marques parte com 227 pontos, contra 212 de Cirino, e 209 de Giaffone.

A decisão do campeonato da Copa Truck está marcada para o dia 5 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Deixe seu Comentário

Comentários