
Pentacampeão brasileiro de Truck, Felipe Giaffone foi o vencedor da segunda corrida deste domingo da Copa Truck no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Giaffone largou na pole da prova 2, após a inversão do grid entre os oito primeiros da primeira corrida, e imprimiu um ritmo dominante do início ao fim, triunfando de ponta a ponta e cruzando a linha de chegada com quatro segundos de vantagem para o segundo colocado.

“Muito contente com essa vitória aqui em Goiânia. Conseguimos evoluir bastante em relação aos treinos e esse resultado nos deixa bem posicionados no campeonato. Foi um grande desafio por conta do forte calor aqui em Goiânia, mas nós conseguimos ir bem e a equipe entregou um ótimo caminhão para vencermos hoje”, diz Giaffone, que acelera pela R9 Competições.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com os resultados deste domingo, Giaffone assumiu a vice-liderança da Copa Truck 2023. A expectativa é de que na próxima rodada dupla Giaffone possa ser liberado pela Confederação Brasileira de Automobilismo para utilizar o conjunto híbrido em seu caminhão VW Meteor nas provas, após vários testes de desenvolvimento realizados nos treinos livres.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada em 15 de outubro no Autódromo de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.
Deixe seu Comentário