
Campeão das últimas duas temporadas da Copa Truck, Felipe Giaffone garantiu mais um pódio na principal categoria de caminhões do País ao terminar com a segunda posição a corrida que fechou a rodada dupla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da equipe Giaffone Mission Zero ainda protagonizou uma largada das mais arrojadas, tomando a liderança nos metros iniciais da corrida 2 na capital paulista.

“Na largada da segunda corrida, eu sabia que o pessoal partiria forte, então eu tinha que arriscar para não ser atropelado. Eu não tinha velocidade de reta, então vi um espaço, arrisquei e deu certo. E deu ainda mais certo porque eu consegui abrir no começo da corrida. Foi uma pena o safety car, pois acho que dava para ganhar”, disse Felipe Giaffone, logo após a corrida.
O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 ainda garantiu uma sexta posição na primeira corrida, resultado que o mantém na liderança do campeonato, somando agora 92 pontos, cinco a mais em relação ao segundo colocado da tabela de classificação. Giaffone admite que, após um final de semana desafiador, o saldo é positivo.
“A gente não conseguiu velocidade no caminhão. Acho que, hoje de manhã, se me falassem que eu teria um sexto e um segundo, eu fechava na hora. Foi muito bom, mas eu estou preocupado e a gente precisa melhorar bastante se a gente quiser brigar pelo campeonato”, completou Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni, Exparts.
A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 15 de junho, quando a categoria dos caminhões visitará o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
Deixe seu Comentário