Card image
Copa Truck
Copa Truck: Scherer faz pódio duplo em Londrina e mira final da Elite

2 Minutos de leitura

    Copa Truck
  • Publicado: 20/10/2025
  • Atualizado: 20/10/2025 às 12:52
  • Por: Leonardo Marson

Arthur Scherer levou a Racon Consórcios ao pódio nas duas corridas válidas pela oitava e penúltima etapa da Copa Truck 2025, disputada neste domingo (19) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com um segundo lugar na primeira corrida e um quarto na segunda, o piloto do caminhão 116 manteve a diferença de apenas sete pontos para o líder da tabela da categoria Super Truck Elite, Pedro Perdoncini, que venceu a corrida 1 e terminou a prova complementar na oitava posição.

Arthur Scherer
Foto: Rodrigo Ruiz

Largando em terceiro, o piloto patrocinado pela Racon Consórcios assumiu a segunda posição logo nas primeiras voltas, atrás de Perdoncini, mas chegou a ser ultrapassado por Nic Giaffone, que largou da pole position. Na abertura da última volta, Scherer se posicionou melhor na entrada da reta principal e recuperou o segundo lugar, garantindo mais um pódio na temporada.

Na corrida 2, com a inversão dinâmica dos oito primeiros colocados, o paulista largou em sétimo e mostrou bom ritmo de recuperação, mesmo com duas intervenções do safety truck ao longo dos 20 minutos de prova. Scherer recebeu a bandeirada em quarto, somando 32 pontos no total do fim de semana e chegando aos 222 pontos no campeonato, contra 229 do líder Perdoncini.

“Foi um excelente final de semana. A gente foi muito bem, uma pena que a vitória não veio, mas com um segundo e um quarto lugar o saldo é bastante positivo. Somamos mais pontos do que esperávamos e isso é ótimo para a nossa estratégia. Vamos para Interlagos muito vivos na disputa pelo título, abrimos uma boa vantagem para o terceiro e quarto colocados e temos grandes chances de conquistar o campeonato neste ano de estreia”, destacou Arthur Scherer.

A grande final da Copa Truck 2025 acontece no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo), no dia 7 de dezembro. Serão 45 pontos em disputa — 24 pela vitória na corrida principal, 20 na segunda e 1 pela pole position. Quatro pilotos chegam com chances matemáticas de título: Pedro Perdoncini, Arthur Scherer, Nic Giaffone e Leo Rufino.

Deixe seu Comentário

Comentários