
Piloto que faz a temporada de estreia na Copa Truck, Nic Giaffone conquistou a pole position para a disputa da penúltima etapa do campeonato, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da equipe Giaffone Mission Zero foi para o Top Qualifying neste sábado (18) e garantiu a posição de honra da classe Elite em sua última volta, cravando 1min40s254 com um Volkswagen Meteor. É a quarta vez que Nic largará na frente, a segunda no norte paranaense.

Nic havia trabalhado na sexta-feira no acerto do caminhão, e trocou de motor após as atividades que abriram o final de semana no circuito de 3.145 metros. O piloto agradeceu ao time pela pole e agora mira repetir o desempenho da primeira passagem por Londrina também nas corridas, quando venceu a primeira das duas disputas.
“Foi uma pole totalmente inesperada. Não sabia onde estaríamos na classificação por conta da falta de treinos em pista seca, exceto o primeiro treino. A equipe e a Volkswagen fizeram um trabalho incrível para deixar tudo da melhor forma. Todos trabalharam até tarde e só posso agradecer a eles por tudo o que fizeram”, disse Nic Giaffone, que tem os patrocínios de Sabesp, Facchini, Ciser, Balcão Urbano, Omni e Exparts.
“A pista estava escorregando muito mais do que no primeiro treino. Úmida e difícil de guiar. Mas estou feliz de conseguir a pole position em uma condição mais difícil do que o normal. Agora vamos brigar pela vitória. Essa é uma pista em que a gente já correu nesse ano, então cheguei mais acostumado. Estou muito animado”, completou Nic.
Com a pole position na segunda passagem da Copa Truck por Londrina, Nic somou mais um ponto, e agora vê o líder do campeonato distante apenas 11 pontos. Há mais 44 pontos em disputa neste final de semana, e mais 45 na decisão em Interlagos. Além disso, após o complemento da etapa de Londrina, os dois piores resultados de cada competidor serão descartados.
A etapa de Londrina da Copa Truck será disputada neste domingo (19), com largada marcada para 12h10 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário