Um dos destaques do grid da Copa Truck, Felipe Giaffone conquistou a quarta colocação na primeira corrida da quinta etapa da temporada 2023, disputada neste domingo (2) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto do caminhão Volkswagen número 4 largou da sétima posição e escalou posições para terminar próximo de um lugar no pódio.
Na segunda-feira corrida do dia, Giaffone buscava ganhar posições quando se envolveu em um incidente logo na largada com outro competidor, que acabou penalizado em cinco segundos. O dono do caminhão Volkswagen ainda recuperou algumas posições para terminar com a 11ª colocação entre os pilotos da classe Pro, a principal do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tínhamos um ritmo bom na primeira corrida, e conseguimos a quarta colocação ao final da prova, o que foi um bom resultado. Na segunda corrida, sofri um toque logo na largada e isso me fez perder muitas posições. Fiz algumas ultrapassagens e consegui recuperar algumas posições, mas também fui levado para fora em uma escapada do (Adalberto) Jardim. Enfim, era uma corrida para brigar pelo pódio”, disse Giaffone, após a corrida.
“Uma pena que a punição a este piloto tenha sido apenas cinco segundos, sendo que o meu prejuízo foi bem maior. Em todo caso estamos em segundo no campeonato se consideramos de descartes e seguimos na briga”, completa.
A Copa Truck dá sequência a temporada 2023 nos dias 29 e 30 de julho, com a etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Deixe seu Comentário