Card image
Copa Truck
Copa Truck: Débora Rodrigues correrá com a Mercedes em 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/01/2019
  • Atualizado: 31/01/2019 às 18:50
  • Por: Leonardo Marson

A Copa Truck revelou nesta quinta-feira (31) mais uma mudança em seu grid para a temporada de 2019. Débora Rodrigues, veterana piloto das provas de caminhões, é a nova piloto da AM Motorsport, equipe oficial da Mercedes-Benz no campeonato. Desta forma, a mulher mais longeva neste tipo de corridas no Brasil terá como companheiros de equipe André Marques e Wellington Cirino.

LEIA MAIS:
Copa Truck: Monteiro e Salustiano correrão de Volks em 2019

“Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, com um friozinho na barriga, porque é um recomeço, um novo desafio. Mas, eu gosto disso”, disse Débora, que, após 20 anos, deixa a RM Motors, equipe chefiada por Renato Martins – marido da piloto – e que conta com apoio oficial da Volkswagen.

“É o mesmo tempo do meu casamento com o Renato, então é algo que mexe muito comigo, mas que será bom para as equipes e para o evento”, segue Débora, revelando ainda que pilotar um caminhão da marca da estrela de três pontas é um sonho para os competidores da Copa Truck.

“Existem dois caminhões que são o sonho dos pilotos da categoria. Já pilotei um e, agora, vou entrar em um caminhão que é muito bom, que esteve a temporada toda de 2018 brigando pelas copas e pelo título. Tenho certeza que vou dar trabalho pra galera na pista”, completa a piloto.

A temporada 2019 da Copa Truck terá início no dia 24 de março, com a realização da etapa de Goiânia (GO).

Foto: Fernando Favoretto