Card image
Copa Truck
Cirino e Salustiano vencem na abertura da Copa Truck no RS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/03/2022
  • Atualizado: 12/03/2022 às 22:15
  • Por: Leonardo Marson

Wellington Cirino e Paulo Salustiano venceram as corridas da etapa de abertura da Copa Truck, disputadas na tarde deste sábado (12) no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O paranaense da Mercedes, que dominou os treinos de sexta-feira, liderou a primeira corrida de ponta a ponta, enquanto o representante da Volkswagen travou ótimo duelo com Regis Boessio para triunfar na corrida 2.

Copa Truck
Foto: Duda Bairros

Na primeira corrida, Cirino, que largou da pole position, manteve a primeira posição nos metros iniciais e passou a abrir vantagem ao longo dos 25 minutos de corrida. Beto Monteiro, que foi jogado para fora da pista na largada por Paulo Salustiano, se recuperou para terminar em segundo, fechando o 1-2 da Mercedes. Felipe Giaffone, com um caminhão Iveco, foi o terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Roberval Andrade completou a prova em quarto, após perder desempenho ao longo da prova. O piloto do Mercedes foi seguido por Paulo Salustiano, da Volkswagen, cruzou a linha de chegada em quinto. Raphael Abbate, com um Iveco, venceu na classe Super Truck, terminando em sexto geral. Regis Boessio, com um Volvo, e Debora Rodrigues, com um Volkswagen, completaram o top-8.

LEIA MAIS:

Assista a primeira etapa da Copa Truck, direto de Santa Cruz do Sul

A segunda corrida contou com vitória de Salustiano, que superou Boessio na penúltima volta, após uma relargada, relegando o piloto do Volvo ao segundo lugar. Debora Rodrigues, que largou da pole position, foi a terceira, sendo seguida por Cirino, vencedor da primeira prova do dia, e Pedro Paulo Fernandes, vencedor entre os pilotos da Super Truck com um caminhão Mercedes.

A corrida 2 ainda foi marcada por um forte acidente. Fabiano Cardoso rodou e ficou atravessado na pista, sendo atingido de frente por Roberval Andrade. Segundos depois, Jô Dias acertou ambos os caminhões. A bandeira amarela foi acionada imediatamente. Este acidente fez com que a corrida tivesse, em bandeira verde, apenas duas voltas.

A segunda etapa da Copa Truck está marcada já para este domingo (13), novamente em Santa Cruz do Sul, a partir das 13h45. A Band, o Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram a etapa.

Comentários