Card image
Copa Truck
Cirino e Andrade vencem em Tarumã pela Copa Truck

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2022
  • Atualizado: 17/09/2022 às 17:26
  • Por: Leonardo Marson

Wellington Cirino e Roberval Andrade venceram neste sábado (17) as corridas da sétima etapa da Copa Truck, disputadas no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). As duas corridas contaram com enredos semelhantes, com o vencedor mantendo ou tomando a ponta ainda nos metros iniciais e seguindo nesta posição até o final.

Wellington Cirino
Cirino assumiu a liderança do campeonato. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Cirino largou da pole position e, mesmo atacado por Felipe Giaffone nos metros iniciais, manteve a primeira posição, seguindo para a vitória no veloz traçado gaúcho com um caminhão Mercedes-Benz. Giaffone, com um Iveco, foi o segundo colocado, sendo seguido por Paulo Salustiano, piloto de um Volkswagen. Felipe Tozzo, com um Iveco, venceu na Super Truck.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda prova do dia, Roberval Andrade superou Danilo Alamini na largada e seguiu para vencer com um Mercedes-Benz, chegando logo à frente de dois competidores que correm com equipamentos da Volkswagen: André Marques e Paulo Salustiano. Alamini, quinto com um Volks, venceu entre os competidores da Super Truck.

LEIA MAIS:

Cirino voa em classificação e fatura pole da Copa Truck em Tarumã

Após a disputa das corridas deste sábado, Wellington Cirino retomou a liderança do campeonato da Copa Truck, agora com 221 pontos, contra 215 de Beto Monteiro, o segundo colocado. Felipe Giaffone aparece em terceiro com 210. Paulo Salustiano, com 188, e Roberval Andrade, com 186, completam o top-5 do campeonato.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada neste domingo (18), novamente em Tarumã, às 14h, com transmissão da Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Confira como foi a etapa:

Corrida 1
A primeira corrida do dia começou com Wellington Cirino mantendo a primeira posição, sendo seguido Roberval Andrade e Felipe Giaffone. O piloto do Mercedes-Benz número 4, porém, escapou da pista e caiu para quarto, sendo superado pelo piloto do Iveco e por Paulo Salustiano, terceiro com um caminhão Volkswagen.

Enquanto Cirino começava a abrir vantagem em relação a Giaffone, o paulista se preocupava em se defender de Salustiano. Beto Monteiro, por sua vez, se aproximou do pelotão, trazendo consigo André Marques. Entre os pilotos da Super Truck, Felipe Tozzo liderava, mas sem conseguir se aproximar dos rivais da divisão principal.

Monteiro queimou o radar a foi obrigado a pagar uma passagem pelos boxes quando restavam oito minutos para o final da prova. Pouco depois, Fábio Fogaça teve um problema e se dirigiu aos boxes, deixando a corrida. Com quatro minutos para o final da prova, André Marques, o quarto colocado, abriu ataque sobre Salustiano.

A corrida chegou aos seus instantes finais com Cirino disparando uma vantagem superior a quatro segundos em relação a Giaffone para sair com a vitória. O piloto do Iveco numeral 4 se manteve à frente de Salustiano para ser o segundo, relegando o adversário ao terceiro lugar. André Marques foi o quarto, sendo seguido por Tozzo, vencedor da Super Truck.

Corrida 2
A segunda prova começou com Andrade superando Danilo Alamini logo na largada, enquanto Jaidson Zini aparecia na terceira posição. Um pouco mais atrás, Salustiano, em quinto, passou a segurar os ataques de Giaffone, enquanto Cirino passou a sofrer com os ataques de Beto Monteiro ainda no primeiro giro de corrida.

Roberval Andrade
Roberval venceu a corrida 2 após superar Danilo Alamini na largada. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Com 12 minutos para o encerramento da prova, Marques passou por Alamini para tomar a segunda posição. Mais atrás, Cirino e Monteiro seguiam avançando, e passaram a pressionar juntos Felipe Giaffone, que ocupava a quinta colocação da prova.

Mesmo com Marques como rival direto, Andrade seguiu avançando, e disparou quase quatro segundos de frente quando o relógio apontava seis minutos para o final da prova. Salustiano, por sua vez, passou por Alamini, tomando o terceiro lugar da corrida. O líder da Super Truck passou a ser pressionado por Giaffone, que tinha próximo Cirino, Monteiro e Tozzo.

De tanto pressionar, Giaffone passou por Alamini para tomar o quarto posto. Na frente, Andrade seguiu tranquilo para vencer a corrida, sendo seguido por Marques e Salustiano. Alamini ficou com a vitória entre os competidores da Super Truck.

Deixe seu Comentário

Comentários