Card image
Copa Truck
Beto Monteiro vence duas vezes em Curitiba na Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/09/2021
  • Atualizado: 04/09/2021 às 15:22
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro “varreu” as corridas da etapa de Curitiba da Copa Truck, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Volkswagen largou da pole position na primeira corrida, e venceu de ponta a ponta. Já na segunda prova do dia, o pernambucano largou da oitava posição, mas tomou a ponta ainda na volta inicial, seguindo para a vitória.

Beto Monteiro
Beto Monteiro liderou todas as voltas das duas corridas. (Foto: Rafael Gagliano)

A primeira corrida contou com Beto Monteiro, que largou da pole position com um Volkswagen, se mantendo na liderança ao longo dos 25 minutos de corrida, garantindo uma vitória tranquila em Pinhais. A segunda posição ficou com Felipe Giaffone, que chegou a escapar da pista com seu Iveco. Wellington Cirino, conduzindo um Mercedes, completou o pódio da primeira corrida

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Debora Rodrigues completou a corrida com a quarta posição, sendo seguido por Fábio Fogaça, que venceu entre os competidores da Super Truck. José Augusto Dias cruzou a linha de chegada com a sexta posição, sendo seguido por Evandro Camargo. Danilo Alamini, Luiz Lopes e Giuliano Losacco completaram o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Verstappen domina classificação e fatura pole position na Holanda

A primeira corrida foi marcada por um grande susto. Nos minutos finais da prova, o Volkswagen de Paulo Salustiano, que vinha na segunda colocação, teve um problema de motor que causou um princípio de incêndio. Ainda assim, o piloto levou o equipamento até próximo de um ponto afastado da pista, e permitiu que os fiscais trabalhassem para apagar as chamas.

Na segunda prova, Monteiro largou da oitava colocação por conta da inversão de posições da primeira corrida, mas apareceu em terceiro ainda na primeira curva. Depois, ainda no giro inicial, passou por Evandro Camargo para tomar a ponta e seguir para a vitória. André Marques completou a prova em segundo, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Wellington Cirino
Giaffone tentou um ataque sobre Marques na segunda metade da prova, mas ficou com o quarto lugar, sendo seguido por Dias, vencedor da Super Truck. Fogaça cruzou a linha de chegada na quinta posição, sendo seguido por Debora Rodrigues. Adalberto Jardim, Fábio Fogaça, Danilo Alamini e Luiz Lopes completaram o grupo dos dez melhores.

A Copa Truck terá mais duas corridas no Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo (5), novamente a partir das 14h. A Band, o Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as provas ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários