A Copa Shell HB20 realiza neste final de semana a segunda etapa da temporada de 2023, correndo em um local inédito em sua história: o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Serão nada menos que 37 carros formando o grid da categoria neste final de semana, reunindo 45 pilotos entre competidores das classes Pro, Elite e Super.
Na Pro, a principal classe do campeonato, a liderança é de Leo Rufino, que soma 32 pontos, apenas um a mais em relação ao segundo colocado, Ernani Kuhn, que aparece com 31. Alberto Cattucci é o terceiro com 30, enquanto Marcus Índio, com 29, é o quarto. Enzo Gianfratti completa a lista dos cinco melhores com 26 pontos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pela divisão Elite, quem lidera a tabela de pontos é Victor Andrade, que soma 34 pontos, apenas dois a mais em relação ao segundo colocado, Thiago Sansana, que tem 32. A terceira posição pertence a dupla formada por Túlio Patto e Pedro Bürger, com 29. Luciano Viscardi e Sandro Siqueira, com 26, e os irmãos Vito e Agostinho Ardito, com 23, fecham o top-5.
LEIA MAIS:
Copa HB20: Wagner Pontes e Uli Dias miram bons resultados em Tarumã com a D4U
Enzo Gianfratti encara maratona com corridas da Copa HB20 e da AMG Cup
Na Super, quem aparece na liderança do campeonato é Enzo Falquete que conta com 39 pontos ganhos. Augusto Freitas é o vice-líder com 33 pontos, empatado com a dupla formada por Gustavo e Vinícius Bortolozo. Thiago Lopes ocupa a quarta colocação com 29 pontos e Rangel Zen fecha os cinco primeiros com 26 pontos.
A programação em Tarumã terá a sexta-feira (19) reservada para três sessões de treinos livres e um treino extra. No sábado, mais uma sessão de treino livre e classificação na parte da manhã e a primeira corrida do fim de semana está programada para acontecer às 15h50. No domingo, a Copa Shell HB20 fecha a programação com a segunda corrida às 14h55.
Deixe seu Comentário