O aumento dos casos de Covid-19 em todo o País provocou a primeira alteração de calendário do automobilismo brasileiro. Nesta quarta-feira (3), a Mais Brasil, empresa que organiza a Copa HB20, anunciou que a primeira etapa do campeonato, inicialmente marcada para os dias 13 e 14 de março no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi adiada. O evento também contaria com uma etapa da GT Sprint Race.
A alteração no calendário ocorre no mesmo dia em que o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que todas as regiões do estado passarão para a bandeira vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar. A ação terá duração de 15 dias, inicialmente, mas o período poderá ser aumentado, caso as infecções e a lotação de UTIs no estado não diminuam.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A Mais Brasil declara que, desde o início da pandemia, “vem trabalhando para que as corridas aconteçam no maior nível de segurança possível, protegendo a saúde de pilotos e equipes, aplicando um protocolo rígido, com uso obrigatório de EPIs, limitação de pessoas e a realização das corridas com portões fechados, para evitar aglomerações e colaborar com os governos locais”.
LEIA MAIS:
Aston Martin revela o AMR21, carro para a temporada da F1
Com a alteração do calendário, a Copa HB20 terá seu início no dia 11 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A programação do evento também contará com a GT Sprint Race, além da etapa de abertura do campeonato da Copa Truck. Já a etapa adiada ficou para o mês de novembro, também em Mogi Guaçu (SP).
Confira como ficou o calendário da Copa HB20:
11/04 – Curitiba (PR)
23/05 – Goiania (GO)
27/06 – Interlagos (SP)
18/07 – Cascavel (PR)
15/08 – Tarumã (RS)
03/10 – Potenza (MG)/Alternativa
31/10 – Local a definir – GT Sprint Race
Data a definir em novembro – Velocitta (SP)
05/12 – Curitiba (PR)
Deixe seu Comentário