Alberto Cattucci se sagrou campeão da temporada 2021 da Copa Shell HB20. O piloto garantiu título após pódio duplo na despedida oficial do Autódromo Internacional de Curitiba. Cattucci entrou na etapa como líder do campeonato e dependia apenas das próprias forças para sair da capital paranaense com o seu primeiro título nos carros e o segundo seguido da Shell na categoria.
A jornada do #808 da principal apoiadora do esporte a motor no Brasil e no mundo começou em Curitiba com Cattucci alinhando o carro da Shell na sexta posição para a primeira corrida da etapa, em prova de recuperação, o piloto recebeu a bandeirada na segunda posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O domingo começou com Cattucci novamente tendo que escalar o pelotão, a inversão de grid colocou o campeão na sétima posição. Para garantir o título, o dono do #808 precisava pontuar mais que seus concorrentes. Cattucci escalou o pelotão, fugiu dos toques para receber a bandeirada na quarta posição e garantir seu primeiro título e o bicampeonato da Shell na categoria.
LEIA MAIS:
Hamilton supera Verstappen e vence caótico GP da Arábia Saudita
A temporada de Alberto Cattucci pode ser definida pela palavra consistência: o piloto chegou na última etapa como maior pontuador sem os descartes, figurou no pódio em 8 das 9 etapas da temporada da Copa Shell HB20, conquistando uma vitória em Curitiba.
“Foi uma conquista muito importante para minha carreira, sabia que seria um peso entrar em um carro campeão. Trabalhei muito durante o ano todo para fazer isso tudo dar certo. Conseguimos bons pontos ao longo do ano todo que nos garantiram a conquista”, disse o piloto, logo após o encerramento da prova deste domingo.
A relação do piloto com a marca é longa, de antes da temporada 2021 da Copa Shell HB20. O pai de Cattucci trabalhou por 25 anos na empresa, o que trouxe um gosto ainda mais especial para a conquista do piloto paulista.
Deixe seu Comentário