Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Mais veloz do primeiro treino livre para a disputa da Corrida do Milhão, quinta etapa da temporada 2017 da Stock Car, Ricardo Zonta não teve uma atividade das mais tranquilas nesta sexta-feira (30) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Shell Racing, que venceu a segunda corrida da etapa de Goiânia neste ano, sofreu com problemas nos freios, e viu o time de Thiago Meneghel sanar a falha para obter o melhor tempo.
LEIA MAIS:
Corrida do Milhão: Zonta lidera primeiro treino em Curitiba
“Foi um treino bastante crítico. Tivemos um problema no freio logo no começo e ficamos 15 minutos parados. Mudamos algo no sistema dos freios, então perdemos algum tempo nessa mudança e atrasou. A pista aqui exige muito dos freios, se eles não estiverem perfeitos, acaba prejudicando bastante a nossa performance”, disse Zonta, que obteve na melhor de suas voltas 1min19s084.
“Depois ajustamos o balanço do freio, demos uma primeira volta, e quando estávamos com o pneu melhor, tivemos problemas elétricos e perdemos mais um tempinho nesse ajuste. Foi um treino difícil, mas solucionamos todos os problemas. É bem melhor que aconteçam esses problemas nos treinos do que na corrida. Temos que torcer para continuar assim”, explicou o paranaense.
“Vamos continuar focados e acredito que vai ser perfeito. O carro está rápido, ainda temos melhorias para fazer e acredito que será um fim de semana positivo para a nossa equipe”, completou o paranaense, que venceu a edição de 2013 da prova de maior premiação do automobilismo brasileiro, naquele ano disputada em Interlagos.
A Corrida do Milhão acontece neste domingo (2), a partir das 10h30. Antes disso, no sábado, serão realizados o segundo treino livre, marcado para 8h, e a classificação, às 11h.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário