Toto Wolff acredita que o nível alcançado por Lewis Hamilton na Fórmula 1 pode ter lhe trazido felicidade fora da pista. O inglês conquistou no ano passado seu quinto título mundial em uma campanha considerada a sua melhor desde que chegou ao mais importante campeonato do automobilismo mundial, e conseguiu isso se dividindo com o lançamento de sua coleção feita com a Tommy Hilfiger.
LEIA MAIS:
Agora na F1, Albon diz que “implorou” para ter vaga na F2
Toro Rosso gastou €2 milhões em danos por acidentes em 2018
Brawn: Hamilton mudou referências como Schumacher e Senna
Honda admite avanço, mas vê necessidade de melhora no motor
Para o chefe da Mercedes, Hamilton melhorou como piloto após entender o que precisa da vida, e estar satisfeito com este estilo de vida. “Eu acho que o que está acontecendo é que ele está em constante desenvolvimento, não há parada. Ele melhorou em todas as áreas. Ele melhorou na pista e fora, e sua parceria com a Tommy Hilfiger é de muito sucesso. É uma das coleções com melhor desempenho da marca”, disse Wolff, em entrevista para o site Motorsport.com.
“Então ele está construindo um segundo pilar de atividade que é mais do que um hobby, e isso, portanto, é mais uma construção para torná-lo um esportista completo. Isso faz dele feliz. É como Kimi [Räikkönen] pensa: isso é sobre ser feliz. E se você está feliz, então você trabalha bem”, explicou o dirigente da equipe da estrela de três pontas.
A relação entre Hamilton e Wolff nem sempre esteve no mais alto nível, especialmente durante o período em que a tensão estava alta entre o inglês e Nico Rosberg, então seu companheiro de equipe. Mas, com a aposentadoria repentina do alemão ao final de 2016, e uma conversa clara com o dirigente há dois anos mudaram as coisas. De acordo com o chefe de equipe, Hamilton nunca esteve tão forte.
“Com Lewis, nós precisávamos de nosso tempo, como foi no final de 2016, e isso nos deu as raízes para crescer nosso relacionamento mais forte. Desde então, nós temos tido muitos bons momentos. Isso é importante para um piloto, para mim e para a equipe que pode dizer que nós acreditamos uns nos outros”, completou.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário